![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiKB9Gk0YMmfEbEftU7ctVsgYwBgIJVktHyC4DWwpJSzE9NWd0Acr7pNm9QfSIdUPtjgvhe3Xd5ewSfkj3wj_m8f1ZyjahWeyGJGV0XITTP3LsOyiojG_vhqCNyFlyvj4snQhtl6yOcRMo/s400/2e4d388023cb42fc8a2740d70b318a3a.jpg)
Os óculos escuros usados por Wilson da Luz Rufino, 85 anos, não foram suficientes para esconder as marcas da agressão física cometida pela mulher dele, Cláudia Justina de Araújo Gomes de Rufino, 22 anos. Ele é casado com a agressora há um ano e, desde o início da relação, sofre com a violência da esposa. A denúncia foi feita pela própria mãe de Cláudia, que não quis se identificar.
A mulher denunciou, nesta quarta à tarde, os maus-tratos sofridos pelo idoso a policiais que passavam por perto da casa do casal.
A mulher denunciou, nesta quarta à tarde, os maus-tratos sofridos pelo idoso a policiais que passavam por perto da casa do casal.
Cláudia foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso, localizada nos Barris.
O idoso também foi levado à delegacia para prestar queixa contra a agressora. Ele fez exame de lesão corporal, que constatou hematomas por todo o corpo da vítima, em decorrência da surra que levou da mulher. Esta é a segunda vez que Cláudia vai parar na delegacia do idoso, pela mesma razão.
Segundo o apurado pelos agentes, o motivo da agressão que deixou Wilson com os olhos roxos foi ele não querer que amigos da mulher, que ele desconhecia e suspeitava serem usuários de drogas, dormissem na casa. "Eu pedi que todos fossem embora", ratificou o idoso, enquanto passava os dedos pelo rosto machucado pelas pancadas.
Cláudia, por sua vez, declarou à reportagem que "apenas" empurrou o marido e "segurou" o rosto do ancião "com um pouco mais de força".
O estado físico de Wilson desmente esta versão: há hematomas visíveis pelo rosto, ferimentos em quase toda a cabeça e nos braços. Além disso, como confirmado pelo idoso, desde anteontem ele não se alimentava nem saía de casa.
Sabendo que Wilson estava sem se alimentar, a titular da Delegacia do Idoso, Márcia Telma Chávez, mandou que comprassem uma sopa de legumes para que ele pudesse sair do jejum forçado. Wilson ganha salário mensal de R$ 1.800.
"Delegada, denunciei minha própria filha para evitar que ela fizesse coisa pior com ele. Desde o início, fui contra o casamento. Várias vezes chamei eles para falar que não casassem, mas eles não me ouviram", disse a mãe de Cláudia, em lágrimas", lamentando a prisão da filha.
A mãe de Cláudia também já manteve relacionamento com Wilson, durante dois anos, e terminou a relação, segundo ela, por causa dos ciúmes do idoso.Segundo a delegada, Cláudia agora está à disposição da Justiça. Se julgada e condenada, a agressora pode pegar uma punição de um a cinco anos de detenção, segundo o que determina o Estatuto do Idoso.
Fonte: Agência A Tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário