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Um clássico jogo de “salve sua amada” mas que envolvia algo que fascinava todo jovem nerd: kung fu! Você ia andando dentro daquele DOJO, chutando e esmurrando todo Zé Ruela que passava na frente, desviando de facas, pisando cobras e acertando vasos em pleno ar. A música era um espécie de protótipo de bate estaca, repetitiva e ritmada. Eu tentei, juro que tentei, mas nunca, nunquinha, consegui passar do terceiro andar.
Karate Champ
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Mulher é a razão da discórdia no mundo. Agora por causa de uma sósia da Minie Mouse dois Danieis Larusso vão trocar sopapos tentando se provar o melhor carateca. A grande sacada do jogo era justamente não ter botões. Eram dois joysticks que combinados liberavam os golpes. Quem não adorava socar aquele touro no meio da fuça?
Yie ar kung-fu![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi9HnWAJD3ZJG2yeessdLoAYvPQQf2g-1xvN6s8RD-ccCJqir3Y4xMBgMSfr8ef9nmGL7tIx6h-Ortdr8ywQZIg0fdpmVpTFJiI7goFDUfX2LVDuUEFyHH1e3iHK5zcxgQwpZ0F9ylaoPg/s400/yie.JPG)
Você era um lutador de kung-fu com pernas de alicate (perdi meu cavalo) que dava saltos imensos e gritinhos gays enquanto largava sopapos em gordos chamados Buchu e desviava de leques assassinos. O legal era que você combatia contra vários mestres das mais diversas armas do Kung-fu. O cara da corrente me custou muitas fichas…
Double Dragon![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJKXqvFNtpf0bWMziZQxTUMm18bajalDnfSTYqsni6ajpSxx_KirTZwCk11puRyBcao5ZOQ2q5zmJoVPIY-CAO5aZHCo0ccq7fLgYS2aW1vC1Z3p5SnWwKNH3Q1pwkYDIWZFQSQllUzPWA/s400/doble.JPG)
A doença, o vício, a fome, a alegria. Mais uma vez o sofrimento para salvar uma piranhazinha. Rapaz, quando o macho lá colocava ela nas costas e levava embora… ah, haveria sangue! O mais legal de Double Dragon eram as cotoveladas e agarrar os meliantes por trás para o amigo sentar o braço. O vício era tão grande que ninguém nem discutia em ficar com o rosinha ou com o azul, o negócio era meter ficha pra cima. Parece mentira mas um amigo quebrou o dedo de tanto jogar essa disgrama. Saudade…
Vendetta
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Além da possibilidade de ter 4 jogadores ao mesmo tempo o jogo ainda permitia que você pegasse várias armas legais do chão e baixasse o sarrafo na galera. Divertido sim mas um belo comedor de fichas.
Mortal Kombat![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6ZJsxvk3Bn3Qfv23lcd4mpq9Nq-Iff3-KPQrjAFLyIqVRZI8pDIBpt0HyTnz5S5XK7m7I0hBpuhUWdjCmbkbYobl4tC8AsaJSMSF_P9HFEjE-i7mV02Ds7oae9iZ16BzSHA8Qu8zc5MM/s400/mortal.JPG)
Esse foi um divisor de águas, não só pelo uso de imagens “reais” na movimentação dos personagens como pela temática adulta e violenta. Arrancar o coração, queimar, arrancar a espinha. O legal não era exatamente jogar, era vencer e dar o fatality. Nada mais humilhante que perder do seu desafiante e ter sua espinha arrancada.
Pit Figther![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh5zARj6vos6MSRcPQgRoqThQT96wyvh2o97qsra8Lg__EazxVUpKGqPJw4gMC7xDpg9YdptXswk8Db8qZzzvQbiABqcqHeC5wJieO26-UpKnwK77t1pNiBnjuxDflsiVGcW-zc9GDVChU/s400/pit.JPG)
Enquanto Mortal Kombat usava imagens capturadas para lançar você em um universo fantasioso e violento Pit Figther ficava só com o violento mesmo. Bem vindo ao mundo da luta de rua!
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