quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Simony – Gente que Faz

.
O começo:

Em 1977 Simony (ainda com um "ipsilone") se apresentou pela primeira vez na televisão, mais exatamente no programa do Raul Gil, onde fez muito sucesso. Em 1983 foi convidada a fazer parte do elenco do programa Balão Mágico, na Rede Globo, que durou até 1986.

Simony já tinha seus 10 anos quando se uniu com Jairzinho e, juntos, conseguiram o disco de ouro. O vira é sucesso até hoje e ela até deve ganhar uns trinta ou quarenta reais por mês com o disco que já tem mais de vinte anos. Os dois ainda gravaram um outro LP, que também conseguiu a impressionante marca de 100 mil exemplares vendidos, outro disco de ouro.


O caminho de vitórias estava quase acabando quando em 1988 ela apresentou seu último sucesso ao Brasil, o programa Dó Ré Mí Fá Só Lá Simony, que acabou em 1989 para que ela se dedicasse somente ao Show da Simony que, incrivelmente também acabou pouco tempo depois, junto com o sucesso do seu último LP, Sonhando Acordada, onde desta vez ela gravou sozinha e teve como seu maior hit a música Acho Que Sou Louca.

O começo da sacanagem:

Depois disso ela deu um tempo, andava triste e solitária, os dias passaram, os meses também e até mesmo os anos de esquecimento estão entre seu último sucesso e o tal "começo da sacanagem".

Ela definitivamente sumiu do mapa, não fez nada até 1994, onde já estava com 18 anos e podia tentar reeguer seu império, na época a melhor opção para voltar a mídia era, claro, sair pelada na Playboy.
Lembrando que em 1994 não tínhamos a Playboy na internet como nos dias de hoje, a galera tinha que comprar para ver as musas peladonas, era uma das revistas mais vendidas do país, porém, quando Simony foi capa, ela conseguiu a façanha da 3ª pior venda da história da Playboy Brasil, um desastre para a carreira? Não, ela ainda tinha alguns truques na manga.

Daqui pra frente Simony não conseguiu muita coisa importante, mas não deixou de sair em programas de televisão, revistas e tudo que tem direito.

Como ela fez isso?

Simples, sacanagem com famosos e escândalos bizarros.

1995 - Começou a namorar com Alexandre Pires.
1996 - Acabou o romance com Alexandre Pires.
1997 - Sofreu de síndrome do pânico.
1998 - Sofreu de síndrome do pânico.
1999 - Sofreu de síndrome do pânico.

Em 2000 ela voltou com tudo, virou evangélica e se curou da síndrome do pânico.O problema? Ela tinha que reerguer novamente sua fama, pois da última vez não tinha dado certo, o caminho mais fácil mais uma vez foi posar para uma revista masculina, desta vez a escolhida foi a Sexy.
Na realidade em 2000 foi um dos anos em que ela mais trabalhou, pois notem bem, ela se tornou evangélica e posou nua para a Sexy, como se não bastasse isso, ela ainda viria a namorar o Afro-X, ex-presidiário e líder da banda 509-E.

Já em 2001 ela não precisou fazer esforço algum para conseguir fama, ela casou com o Afro-X, mudou o nome dela para Symony (com dois "ipsilones") e seu primeiro filho nasceu, foi o bafafá do ano, que veio junto de seu CD, intitulado Simplesmente Eu, que até conseguiu um pequeno grande sucesso com a música Caixa Postal.

Sem falar que todos comentavam sobre o caso que ocorreu dentro do Carandiru, onde o marido dela estava, lembram? Helicóptero do Gugu sobrevoando a área para saber se estava tudo bem com ela... acho pouco provável alguém não se lembrar disso, foi um dos maiores escândalos (leia-se "audiência") da televisão brasileira.


A experiência só reforçou o amor de Simony por Afro X. “Por Christian passaria por tudo isso de novo”, resumiu a cantora, que prepara uma autobiografia com o nome provisório Somos Três e lança, na primeira semana de março, o novo CD Simplesmente Eu.

Na vida de Symony, agora com dois "ipsilones", sempre aconteceram algumas coisas bem previsíveis e não dignas, ou tentando ser mais claro, era um fato bizarro e chamativo a fim de chamar a atenção da "imprensa da fofoca", para conseguir ser o centro da atenção, onde uma vez alcançado... mostrava a ela que era hora de lançar algum novo trabalho, foi assim desde que acabou o Balão Mágico.

2002 - Férias.
2003 - Nascimento da sua segunda filha.
2004 - Fim do seu casamento com Afro-X.
2005 - Namoro com vocalista do grupo Revelação, fim do namoro com Xande de Pilares, namoro com Diego Souza, que na época defendia o Palmeiras.
2006 - Nascimento da sua terceira filha.
2007 - Casamento com Marcelo Batista.



Em 2008 ela ainda não fez nada, mas se formos pensar ainda temos meio ano pela frente, espero de coração um escândalo a qualquer hora, quem sabe uma outra crise doida para chamar a atenção da mídia... quem sabe?

Symony não sabe tratar a própria mídia, ela faz algo parecido que, infelizmente, só atrai programas destinados a pessoas que gostam de barraco, programas que não querem saber de mídia, eles querem saber de média, se é que vocês me entendem.

O interessante é que desde que o Balão Mágico acabou ela praticamente não saiu da mídia, e olha que são mais de vinte anos, tirando alguns deslizes onde ela deixou de lado o marketing para se dedicar a coisas mais interessantes, como conseguir outro público para ela, o público fiel... a Deus.
Diversos artistas andam seguindo para este lado, o lado da fé e da paz do senhor, realmente podem acontecer coisas para isso, mas com certeza o que acontece de verdade é a fidelidade do público crente, se é que posso chamar de crente.

Ela continua aparecendo no mínimo uma vez por mês na televisão, seja em uma mega festa realizada para um dos seus filhos ou, como convidada especial de alguma mega festa realizada para qualquer pessoa, não importa, é chamar a Symony que ela comparece, não sei se leva presente, mas, pô, ela é celebridade, só a presença dela já vale mais do que mil presentes.

Depois você conta para seu filho quem veio ao aniversário de um aninho dele, "aquela estrela da década de 80, sabe, filho? A do Jairzinho... lembra? Carandiru?".

De uma coisa eu tenho certeza, os tais "15 minutos de fama" é um termo novo, isso nem existia antigamente, até digo mais, é por causa da fama prolongada de celebridades que a mídia não nos deixa esquecer, por mais banais que possam ser, que existe os "15 minutos de fama", as antigas celebridades do tempo em que existia televisão sem cores tomaram conta da televisão de tal forma, que pessoas legais perdem seu espaço.

Considerações finais:

O último sucesso dela foi em 1986. Então fazem exatos 22 anos que ela não faz nada, além de namorar pessoas famosas e engravidar, fazer festas e chamar a equipe do Super Pop para cobrir etc. Bela vida.....

Nenhum comentário: